sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fashion: O Papa usa Prada!

(...) além de sapatos Prada, ele usa viseiras Gucci e que está mandando fazer suas batinas num alfaiate diferente daquele que sempre confeccionou os hábitos papais, o tradicional Annibale Gammarelli.
…Diz ainda a revista que o pobre Gammarelli teria caído em desgraça no dia da primeira benção do Novo Pontífice, que recebeu uma batina curta demais. Irritado e sentindo-se desconfortável, Benedito XVI passou a fazer suas batinas e paramentos com Alessandro Cattaneo, o alfaiate que o atendia nos tempos de cardinalato.
*
Deu no Estadão…
Papa fashion por Luiz Carlos Merten
Dei uma olhada nos comentários e quero dizer duas ou três coisas, mas antes vou usar este post para uma piada. Aliás, não sei bem se é uma piada, embora possa me valer uma excomungação. Que medo! Mas, enfim, havia recebido um e-mail no jornal dizendo que o papa Bento XVI pode não ser pop como João Paulo II, mas é fashion. Usa relógio Cartier, sapato Prada… Humm. Achei divertido, mas aí vi a foto que o fotógrafo do Estado fez do sapato do papa.
É Prada mesmo!
Portanto, o papa, como o diabo, veste… Quem?
*

Aconteceu... de novo!

Uma mulher saltou a barreira de proteção e tentou atacar o Papa Bento XVI quando este se dirigia para iniciar a celebração da Missa do Galo, no Vaticano, na noite desta quinta-feira (24) véspera de Natal. Segundo o reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.
Bento XVI não teve ferimentos sérios e continuou a celebração após o susto.
(...)  De acordo com um informe oficial do Vaticano, a mulher foi identificada como Susanna Maiolo, de 25 anos, de origem italiana-suíça. Ela estava desarmada, foi presa e levada a uma instituição médica para realização de exames...
No ano passado, uma mulher furou as barreiras de segurança após a Missa do Galo, mas foi detida antes de conseguir chegar ao papa. Não está claro se a pessoa é a mesma do incidente deste ano.
*
Fonte: G1 / 25de dezembro de 2009
*
PS: Talvez ela, Susanna Maiolo estivesse desesperada como todos nós para dizer-lhe algumas verdades... Então, pelo esforço em ultrapassar a barreira policial, acabou se jogando com muita força e consequentemente causado este empurrão no excelentíssimo. Infelizmente o PAPA OPUS DEI preferiu que a levassem para exames psiquiátricos...

(Daniela Borali)

Um comentário:

  1. Religião é ilusão, o ópio daqueles que não buscam o auto-conhecimento!
    Ótima crítica!
    Fernando A. vasconcellos

    ResponderExcluir