sábado, 12 de dezembro de 2009

Militantes em defesa dos animais em Madri

Quase 30 militantes se deitaram nus no chão de Puerta del Sol, em Madri, em comemoração ao Dia Internacional pelos direitos dos animais.
Protesto pelos direitos dos animais em Madri
Os corpos pintados com sangue falso dos militantes da Fondation Equanimal, simulando um massacre, ficaram quase 15 minutos no chão, apesar do frio na praça simbólica do centro de Madri.
*
“Se você não os defende quem o fará?”, indicava uma das bandeiras no local. “Direitos para os animais agora”, pedia um cartaz.
*
O Dia Internacional pelos direitos dos animais que foi realizado em diversos países entre 5 e 12 de dezembro, visa divulgar os direitos fundamentais dos animais à imagem dos direitos enunciados na Declaração dos direitos do Homem.
Grupo enfrentou o frio e ficou 15 minutos no chão

3 comentários:

  1. Todos tendriamos que negarnos a llevar abrigos y chaquetones de pieles. Hoy en dia con las fibras sinteticas que abrigan tanto, ya tenemos suficiente.Como dice un eslogan en una camiseta que lleva mi hijo. "LAS PIELES PARA LAS ZORRAS" Besos.

    ResponderExcluir
  2. Richard Gere - Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.

    ResponderExcluir
  3. "Quando o homem aprender
    a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
    ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

    Albert Schweitzer
    (Nobel da Paz - 1952)

    ResponderExcluir