domingo, 6 de dezembro de 2009

Para que serve minha vida?

Para que serve minha vida e o que vou fazer com ela? Não sei e sinto medo. Não posso ler todos os livros que quero; não posso ser todas as pessoas que quero e viver todas as vidas que quero. E por que eu quero? Quero viver e sentir as nuances, os tons e as variações das experiências físicas e mentais possíveis de minha existência. E sou terrivelmente limitada. (…) Tenho muita vida pela frente, mas inexplicavelmente sinto-me triste e fraca. No fundo, talvez se possa localizar tal sentimento em meu desagrado por ter de escolher entre alternativas. Talvez por isso queira ser todos – assim, ninguém poderá me culpar por eu ser eu. Assim, não precisarei assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento do meu caráter e de minha filosofia.
*
eis a fuga pra loucura...
(Silvia Plath)

Um comentário:

  1. concordo plenamente com seu pensamento, e vivi quase do mesmo jeito busco no mundo um jeito para que seja o melhor e que com isso seja tirado o peso da responsabilidade ou da cobrança de algo que nao fiz ou que iria fazer, pelo menos tentei fazer.
    parabens pelo bloger leio bastante seus postes principalmente aqueles referente aos textos de clarice lispector.
    um abraço.

    ResponderExcluir