sexta-feira, 5 de março de 2010

Professores aprovam greve em Assembleia!

publicado em 05/03/2010 às 18h35: R7

Professores de São Paulo anunciam greve com início na semana que vem.

Categoria reivindica 34,3% de aumento; sindicato definirá no dia 12 se mantém paralisação

A Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo, anunciou na tarde desta sexta-feira (5) que a categoria entrará em greve por uma semana, a partir do dia 8 de março. Entre outros pontos, a categoria reivindica 34,3% de reajuste salarial.

A decisão foi tomada durante assembleia, que contou com 10 mil profissionais de cinco categorias, na praça da República, região central da capital paulista, desde às 15h.

O grupo criticou a forma como o governo propôs a incorporação da gratificação por atividade de magistério: três parcelas anuais - segundo eles, o salário dos docentes de 1ª a 4ª série sofrerá um acréscimo de 0,27% e o dos da 5ª série do fundamental ao ensino médio aumentará 0,59%.

A expectativa do sindicato é que três professores por período escolar paralisem suas atividades durante esse período, que corresponde em até 50 mil educadores em todo o Estado durante esse período. Uma nova assembleia será feita no dia 12 de março para verificar se os professores voltam ou não a dar aulas nas escolas.

Até o momento, a Secretaria de Estado da Educação ainda não havia informado quais medidas irá tomar diante do anúncio de greve.

Um comentário:

  1. En todos los paises los profesores de escuelas publicas tiene problemas , aquí en España a menudo hay huelgas y tambien de estudiantes. Besos.

    ResponderExcluir