quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hora

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta - por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.
Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.
E dormem mil gestos nos meus dedos.
Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.
Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.
E de novo caminho para o mar.

(Sophia de Mello Breyner Andresen)

Um comentário:

  1. TODOS LOS RIOS VAN A PARAR AL MAR, Y MIS Y DESEOS Y ESPERANZAS VAN POR EL CAMINO QUE ME HE MARCADO, AUNQUE ME CUESTE LLEGAR, Y CAIGA UNA Y OTRA VEZ, PERO ME LEVANTO Y CONTINUO. BESITOS.

    ResponderExcluir