sábado, 13 de junho de 2015

Lóri e Ulisses

"... Mas com Ulisses estava sendo diferente. Ele nunca fora humilde no amor, por deslumbramento, se tornava
humilde. Ela não soube como, de joelhos mesmo, ele a tinha feito ajoelhar-se junto a ele no chão, sem que ela
sentisse constrangimento. E uma vez os dois ajoelhados ele enfim a beijou. Ele a beijou demoradamente até que ambos puderam se descolar um do outro. Ambos sabiam que já tinham ido longe demais. E ainda sentiam perigo de entregarem-se tão totalmente. Continuaram em silêncio. Foi então deitados no chão que se amaram tão profundamente que tiveram medo da própria grandeza deles.
 _ Devagar, Lóri, devagar, temos a noite inteira, devagar. Eles pareciam saber que quando o amor era grande demais e quando um não podia viver sem o outro, esse amor não era mais aplicável: nem a pessoa amada tinha capacidade de receber tanto. Lóri estava perplexa ao notar que mesmo no amor tinha-se que ter bom senso e senso de medida. Por um instante, como se estivessem combinado, ele beijou sua mão, humanizando-se. Pois havia o perigo de, por assim dizer, morrer de amor..."


(Clarice Lispector) / Foto: da Série True Blood

Um comentário:

  1. Olá. Tudo bem? Eu estou caminhando... Reviver você faz relembrar e vir a tona sentimentos anestesiados... E não quis ficar mesmo no seu caminho, da forma errônea como estava. Falando de amor de forma inconsequente e irresponsável... Por isso também me afastei. Mas, ainda a tenho como a minha inspiração e sentimento vivaz... Mas deixemos isso. Feliz por teres feito sinal de fumaça... Estou indo para o trabalho agora. Mas te LIGO sim para matarmos saudades... Ao menos de forma oral que não íntima... Rsrsrsrs Arc Emerson Almeida.

    ResponderExcluir