domingo, 20 de dezembro de 2009

O sistema educacional e a política de exclusão do governador José Serra.

Hoje fui fazer a tal prova instituída pelo incompetente e mau caráter governador de São Paulo!
José Serra e sua cúpula maldita querem mostrar a sociedade que o problema da escola, violência e todos os males que ocorrem no âmbito educacional são culpa dos professores e diretores que possuem má formação, falta de compromisso e blá blá blá...
Além disto, o senhor governador aprovou na calada da noite, sem consultar a classe docente a PLC 29 onde institui o sistema de promoção para os integrantes do magistério visando à exclusão de grande parte dos professores da rede...


Aproveitando que o meu blog é visto e acompanhado por pessoas de vários lugares do mundo informo através deste desabafo simples, mas verdadeiro e extremamente pertinente minha tristeza e total indignação com o sistema político e social brasileiro e principalmente meu repúdio ao atual governador do meu Estado: São Paulo e sua política educacional excludente, falida e absurdamente corrupta!
Tenho vergonha dos políticos do Brasil, principalmente da atual gestão que atua destruindo o que nem fora construído num Estado onde se tem o maior PIB do país.
Moro num país “democrático”, mas que é só de fachada! A mídia e alguns capitalistas mandam e desmandam, manipulam informações e vendem mentiras ao povo através da imprensa...
Não tenho medo, mas pânico em pensar que este tal de Serra poderá ser eleito presidente da República na próxima eleição!
*
(Daniela Borali)
*
PS: "Educando na Ação"- Blog muito interessante que aborda questões educacionais: http://educandonaacao.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Dani, no sientas verguenza, és ese governador, que no sabe hacer las cosas bien. És mas facil echar las culpas a los otros de los errores propios.Esperemos que no salga elegido en las próximas elecciones.Un abrazo.

    ResponderExcluir